Estádios




Recreio Desportivo de Águeda

Estádio Municipal de Águeda (relva sintética)

É um estádio multiusos com capacidade para 10.000 pessoas, é a casa do RD Águeda nos Jogos da Divisão de Honra da AF Aveiro na Divisão Distrital de Portugal. Ano de construção 2003.

O clube foi fundado em 10 de Abril de 1924 e atualmente é principalmente vocacionado para o Futebol.

Ao longo da sua história, o Recreio Desportivo de Águeda, teve uma presença na atual Liga Zon Sagres, outra na atual Liga 2 Cabovisão, 19 no atual Campeonato Nacional de Seniores e 18 na extinta III Divisão.

O clube teve dois casos marcantes a nível disciplinar, um que impediu a sua promoção à atual Liga Zon Sagres, conhecido como o caso "Gerúsio" e outro que ditou a despromoção aos campeonatos da AF de Aveiro, apesar de ter assegurado a manutenção em campo.

A formação do RDA, ao longo dos anos produziu jogadores que se transferiram para as equipas da formação de grandes clubes em Portugal, nomeadamente Diogo Galhano para o Boavista, Miguel Mota para o Belenenses, Zé Miguel para a União de Leiria, Stéphane Oliveira , David Emanuel , Ricardo Pinto e Gustavo Miranda para o FC Porto, Vidal, Albano Soares e Fábio Cardoso para o Benfica, bem como Zé Nuno Amaro que atuou no SC Braga.

O clube foi também treinado em tempos pelos conhecidos treinadores José Maria Pedroto e Mário Wilson.

Noutros tempos, o clube também dinamizou e destacou-se na Canoagem, no Atletismo e no Ciclismo, onde disputou a Volta a Portugal em Bicicleta de 1964.

Estádio Municipal Águeda
Rua Hernâni Ferreira da Silva, 218
3750-854 Borralha Águeda

GPS: 40.562260 -8.441679