Visite Águeda



Como chegar

A "litoral" a região é percorrida no sentido Norte/Sul pela auto-estrada Porto - Lisboa, sendo o Concelho "servido" através dos nós de ligação de Albergaria-a-Velha, a Norte, e Oiã, a Sul, ligação essa que é efectuada respectivamente pela estrada A25 e EN333. Ainda no mesmo sentido encontra-se a via com maior fluxo de tráfego que existe no Concelho: a EN1/IC2.

Ao "interior" chega-se essencialmente a partir de três vias rodoviárias distintas: a EN230, que liga Aveiro ao Caramulo, a EN333, que liga Oiã ao nó de ligação à A25, em Talhadas, e a EN336 que liga a EN230 a Mortágua.

É ainda o Concelho atravessado a Norte pela A25, que liga Aveiro a Vilar Formoso, sendo no entanto o seu fluxo de acesso diluído quer no tráfego da EN1/IC2, quer no da Estrada Nacional N.º 333.

Ainda no espaço do Concelho, e numa extensão de 21,082 Kms, cruza-se a linha de Caminho de Ferro do Vouga, uma via estreita que liga Aveiro a Sernada do Vouga, e que desempenha papel importante na deslocação diária da população de toda a região.